Recomendo

..........- Advertisement -

..........

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que diz a Bíblia sobre o Homossexualismo?

Este artigo foi escrito para aqueles que, confusos, sofrem com o homossexualismo e buscam um conforto sobre como lidar com seus desejos homossexuais. Todos, sem exceção, precisam entender que a sexualidade humana é uma só e os desejos homossexuais são apenas uma vertente sadia da sexualidade humana. Leia, agora, este polêmico, mas educativo, artigo:


---------------------------------




[caption id="attachment_233" align="alignright" width="177" caption="O que diz a Bíblia sobre o Homossexualismo?"]O que diz a Bíblia sobre o Homossexualismo?[/caption]

Respeito religiões e religiosos, desde que estes não interfiram na vida alheia, impondo seus costumes e crenças de forma errada, com profundo fanatismo e violência contra o próximo.


E isso frequentemente acontece quando o assunto é "Religião e homossexualidade". Sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que condenam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, como se aquele livro, escrito por homens e modificado por vários povos através dos séculos, fosse o livro mais importante do universo.


Este artigo pretende ensinar as pessoas como se defender das acusações deste "livro sagrado", pois, se tudo na Bíblia é o correto, nós devemos dizer a estes fanáticos que eles devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso "está escrito" no livro sagrado.


Uma das passagens mais enfatizadas por eles sobre a homossexualidade está em Levítico 18:22: "Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação" e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.


Já que estas "Leis de Deus" estão corretas e a homossexualidade é injustamente condenada, devemos então enfatizar também outras leis que existem neste "livro sagrado" e que deveriam vigorar em nosso dia-dia.


Em Êxodo 21,7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escravo. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. No mesmo Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. No Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO - imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-dia, que trabalham de sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso.


E ainda tem mais. Em Levítico 21,20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão. A lista de atrocidades e leis ultrapassadas não é pequena. A Bíblia e a Igreja em si, graças a democracia da informação, está perdendo sua força com assuntos ultrapassados como este.


Recentemente, a condenação do Papa aos países com tolerância a homossexualidade, é só uma das ações "apelativas" da Igreja que está caindo em ruínas e muitas vezes indo contra a sua própria homossexualidade (é fato comum a existência, cada vez maior, de praticas homossexuais entre seus fiéis servidores).


Então, quando alguém impor a Bíblia contra a homossexualidade, enfatize também estas outras leis. Diga que devem matar todos que trabalham de sábado, expulsar da igreja qualquer deficiente físico, ter sua esposa como um lixo no período fértil e também que devem escravizar e vender suas filhas. Nada mais justo. Para aqueles que se acham justos.


Como disse acima, respeito tudo e todos. Cada um pode ter e seguir sua religião - seja qual for - sem problema algum. Desde que respeite o próximo. Ainda mais homossexuais. Só na parada de SP foram mais de 2 milhões na avenida paulista em 2006. Nós existimos, não somos doentes, nem aberrações e muito menos condenados por Deus. Apenas temos uma orientação sexual diferente dos demais. Nós amamos, criamos família e contribuímos para uma sociedade melhor. Ignorância e hipocrisia religiosa têm limite.


Vamos ficar atentos e se defender de tais atrocidades.



Fabrício Viana

Fabrício Viana é bacharel em Psicologia, gay assumido e autor do livro que fala sobre a homossexualidade (erroneamente citado na mídia de homossexualismo) chamado  "O Armário - Vida e Pensamento do Desejo Proibido" - Site do livro: www.oarmario.com

28 comentários:

  1. Desde que eu me entendo como gente , sou gay , mas a famlia ja mais poderia saber , aguentei caado ate meus 17 anos , quando fui para cama com um cara, , e esta histia e bem comprida, pretendo escrever sem esquecer nada e publicar aqui o quanto sofro ate hoje , sendo casado e vivendo com um filho ja de maior . Vivoa procura de minha cara metade ainda . e brvo lutar contra familia , religião colegas e com a gente mesmo , pois aprendemos assim .
    Obrigado volto ao comentario ainda esta semana .

    ResponderExcluir
  2. No fim de semana, 08 e 09 de novembro, realizaremos na Comunidade Betel do Rio de Janeiro, uma igreja inclusiva, ou seja, de maioria LGBT, o II Seminário Homossexualidade e Bíblia - Verdades e Mitos.
    Neste Seminário abordamos todos os textos, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, usados pelos fundamentalistas religiosos para atacarem gays, lésbicas e toda a diversidade. Utilizando das regras da hermenêutica e combinando com ferramentas indispensáveis na análise dos textos bíblicos como a antropologia e a história, chegamos a conclusão que a Bíblia não condena a homossexualidade. É uma leitura literal, portanto, fundamentalista, que leva as pessoas usarem tais textos para a promoção da homofobia.
    O Seminário tem início às 14h, terminando às 18h nos dois dias. No último dia exibiremos o filme-documentário "Assim a Bíblia diz". Informações: 21-3353-2784 ou eventos@betelrj.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei.

    Nao estou defendendo religioes e crenças. Apenos, expondo a fé que eu creio e deferendo, a cristã.

    ABRAÇOS de um homem livre.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DA SUA COLOCAÇÃO EM RELAÇÃO A SEXUALIDADE,SE É PECADO SER GAY TAMBÉM É
    PECADO SER ADULTERO,MATAR,LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO E POR AÍ VAÍ.
    AS PESSOAS TÊM QUE APRENDER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SAÕ!!!

    ResponderExcluir
  5. joel melquiades da silva24 de maio de 2009 às 16:19

    Gostaria que vç respondessem ou analizassem o texto de romanos 1-27 , uma vez que ali claramente a uma condenação a pratica de sexo entre homens .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua observação.Pois a maioria dos religiosos,pastores,bispos,batistas,metodistas seja lá quem for,baseiam-se nessas escrituras bíblicas referente à homossexualidade a fim de condenar,ofender e,se possível,coverter o homossexual ir a uma igreja para ser "curado" e esquecem e ignoram esses versículos e nem é motivo de ensinamento nas igrejas, principalmente as evangélicas,porque sabem que é errado o ensino.E outra,"curar" um homossexual é ignorância e desrespeito a si mesmo, é contra o corpo,visto que não é doença.Tampouco erro grave dar amor a pessoa de mesmo sexo.A homossexualidade sempre existiu e nos dias de hoje nunca vai acabar.COCLUSÃO:SE DEUS QUISESSE DIFERENTE FAZIA DIFERENTE E A TERRA ERA HABITADA SÓ POR HETEROSSXUAIS VISTO QUE O HOMEM É PARA MULHER E A MULHER PARA O HOMEM.Isso não é uma ofensa aos religiosos,mas sim uma legítima defesa.

    ResponderExcluir
  7. Em se tratando de sexualidade vejam o que diz em 1coríntios7:17,20 e24.rsrs.Contradiz quem é contra não?Fique do jeito que você veio ao mundo.

    ResponderExcluir
  8. Matéria muito interessante. Eu gostaria de saber, se tem algum livro que explique a parte levítico da biblia, eu n concordo com muitas coisas, porém se for analisada, a biblia foi escrita em um tempo que as pessoas precisavam ter medo de Deus, senão nada aconteceria, acho que é por isso que a biblia coloca um Deus cruel, que ao meu ver não existe.
    Se souber de algum livro que explique, de preferencia espírita, por favor, me responda no email.

    Abç

    ResponderExcluir
  9. Naquela época as pessoas precisavam de leis para obedecer e serem agradáveis a Deus. Hoje com a morte de Jesus devemos vicer pela fé.

    ResponderExcluir
  10. muito bom vc ter falado sobre isso,isto que vc fala serviu para mim eu nasci assim,desde os 11 anos sinto atraçao por homens nao sei como foi acontecer isto mais faço parte de uma religiao que prega contra isso mais mais eu frequentoi mesmo asim por que nasci dentro da igreja hoje tenho 17 anos e faz 10 anos que peço para deus tirar isto de mim mais nada acontece vc no acha se fosse para ele tirar ele ja teria tirado ele nao e o DEUS que transforma entao mais nao me asumi por causa do que a minha familia pensa ja tive relaçoes com um rapaz da minha idade e ja tentei tirar de mim mais nao tem jeito nao sai quero sua ajuda para mim saber como lidar com isso eu as vezes me sinto mal por que o pastor fala de homosexualismo e prega contra e eu estou ali ouvindo uma coisa que u nao quero ouvir mais se eu sair da igreja acho que meus pais nao vao gosta mais te peço que me oriente em relaçao a isto ta certo forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá, estudo e pesquiso sobre várias religiões e culturas...e percebo que as pessoas confudem com frequência o quesito "visão social, comportamento cultural, costumes" com "pecado", as religiões, na maioria de origem judaica são contra o comportamento homossexual, esse é um ponto de vista dessa cultura, que permeia por milênios, e é somente um ponto de vista, isso não determina se é certo ou errado, se é pecado, e é esse o fato que as pessoas não entendem!
    É pecado ser homossexual? NÃO! Pois toda e qualquer forma de amor não é condenável, do ponto de vista budista, não é o que sentimos, o que somos que nos prejudica e sim nossos atos. Ficar falando o que é pecado ou o que não é, isso teria muito o que discutir, pois envolve costumes, visão cultural...
    O fato de uma pessoa amar, ter relações sexuais com outrém do mesmo sexo, é uma expressão de amor, carinho, não é prejudicial a ninguém, por isso não é pecado.
    As pessoas precisam parar de sofrer por uma condição que colocam nelas, a condição de pecador, condenado ao inferno.
    Por falar em inferno, quem criou o inferno? Deus? A bíbllia diz que deus é amor...como um Deus que é amor pode mandar alguém p/ o sofrimento eterno? Não, um Deus que é amor ensina, e não condena. O inferno foi criado pelas próprias almas pecadoras. Esclarescendo a palavra pecado: Fazer mau à alguém, ou a sí mesmo, consequencia.
    Sou homossexual, tenho 25 anos, já sofri o bastante pelo fato de ter sido ensinado que homossexuais não iam p/ o céu. Se tem uma coisa que aprendi é que a ignorância é o pior defeito da humanidade, se sou homossexual não é por "sem vergonhisse", doença ou algo do tipo, simplesmente sou assim, da mesma forma que existem heteros, bisexuais, trans...e assim vai.
    Queridos, minha cadela empuleira na minha outra cachorrinha como se fosse macho,ta bom, ok, se tiver algum fanático religioso vai dizer que é o cão do demônio...hahahahaha
    Enfim, sejamos livres, de pensamento principalmente, livres sexualmente, pois a diversidade é o que há de melhor no mundo.
    A única regra é amar!
    Abço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Me desculpe mas quando jesus foi ao encontro da mulher que ia ser apedrejada ele não disse a ela que ela estava certa e nem que os homens estavam por querer apedreja-la mas sim que eles perdoassem e olhasem para seus pecados que tinham o qual era o mesmo da mulher adulterio ou outros . Enfim jesus diz a ela va e não volte a pecar e como o que acontece acho errado quem agride os homossexuais mas tambem não concordo pois a lei de Deus é clara pena que os homens não a respeitam e deveriam sim no sabado respeitar o dia mas nesse mundo não se respeitam nada estão cegos diante dos seus desejos apenas e quando deus criou adão e eva ele disse ide e multiplicai-vos e me diz como dois homens podem fazer isso ou duas mulheres quando Deus deixa bem claro o que é ser familia quando elege maria mão e josé pai de seu filho jesus a familia é sagrada se não fosse vcs homossexuais não existiriam pois dois homens não podem gerar isso foi Deus que escreveu não em papel mas em testemunho vivo !!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdaram o reino de Deus? Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto.sou lesbica e venho tentando mudar seguir as leis de deus ..mas ta dificil desde de crianca sinto atracao por mulheres nao queria ser assim e nao consigo mudar .me culpo sempre por isso.me acho uma aberracao.

    ResponderExcluir
  15. muito bom o texto,era o que eu precisava,sou lesbica assumida,e sofro muito preconceito.

    ResponderExcluir
  16. Só um pequeno detalhe, o termo correto é Homossexualidade, porque o outro termo (homossexualismo) foi considerado impróprio pelo sufixo grego "ismo" que designa doença como o Paludismo, ou mais indicado para doenças, porque a excecção de casos como o cristianismo, enfim, o termo homossexualismo ficou em desuso por realçar a ideia do acto estar relacionado com alguma doença mental.

    ResponderExcluir
  17. Tudo bem que com o reinado de JESUS CRISTO, em sua passagem na ele mudou a visão humana em relação ao Velho Testamento e convenhamos que em muitos pontos os livros contidos as vezes parecem ser contraditório e narrativos a um DEUS vingativo e cruel, mais homossexualismo he realmente abominável, mais não passivo de morte, o homossexualismo feri o princípio da procriação e da família, o homossexualismo tem como base destruir regras e costumes e se em tese devo rasgar o livro de Leviticos por suas contradições em parte também devo apedrejar os gays por tentarem transformar princípios em costumes degradantes, mais minhas críticas numca ultrapassará os limites do falar ou escrever pois o proprio JESUS CRISTO derramou seu sangue por mim e por todos os outros pecadores não se importando com o seu pecado, visto desse ângulo pra mim ser homossexual nada mais he que desvio de caráter do qual não merece o meu respeito como pessoa, mais sim a compreensão e nada mais.

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso este artigo, achei que ele respeita muito a religião, e só explica que, assim como várias leis mudaram, a ideia do homossexualismo também deveria mudar! Parabéns, este artigo é espetacular.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo belo texto, límpido.

    ResponderExcluir
  20. Paulo Franco Ferreira3 de janeiro de 2013 às 03:55

    No texto,1 Samuel 18:1,1 Samuel 19:1,1 Samuel 20:30,1 Samuel 20:41 e principalmente em 2 Samuel 1:26 ! Mostram claramente um caso homosexual na biblia!!! É só conferir!!

    ResponderExcluir
  21. SÓ ORO A DEUS PARA Q ELE TENHA MISERICORDIA DE VCS...
    QUE INFELIZMENTE ESTÃO NO LADO ERRADO E SÓ EXISTE NO REINO DOS CÉUS O QUE O DEUS TODO PODEROSO FEZ QUE É O (HOMEM E A MULHERRR) ENTAO VCS TENTAM LHE DAMENOS O RESPEITO E NAO INDUZIR E MOSTRAR PARA NINGUEM O QUE VCS SÃO OU DEIXAM DE SER PQ ISSO NAO INTERRESSA A NINGUEM.
    AINDA AH TEMPO DE CONHECER A VERDADE.
    ARREPENDEIVOS PORQUE É CHEGADO O REINO DOS CÉUS.
    SEI QUE SOU PECADOR COMO VCS EM OUTRAS AREAS MAS APENAS DIGUE O SEGUINTE JA Q ACHA SER HOMO É CERTO.
    JESUS SE O SENHOR ME AMA E EU ESTOU ERRADO EU ACEITO JESUS COMOMEU SENHOR E SALVADOR. AMÉM
    AMÉMMMMMMM.....

    ResponderExcluir
  22. Me desculpe meu senhor mas se o senhor pensa isso que Deus tenha pena de sua alma.e que seus ultimos dias não sejam de sofrimentos e que possa pedir perdão a Deus por tudo que o senhor pensa ou tenha dito

    ResponderExcluir
  23. Queridos amigos é necessário que se interprete a Bíblia dentro de seus contextos a fim de que se chegue a compreensão exata do sentido pretendido por cada autor. Para uma boa interpretação é necessário observar-se o contexto histórico, contexto cultural, contexto geográfico e contexto gramatical. Além do mas, no Velho Testamento existem princípios que são válidos para todas as épocas. Há elementos da cultura que jamais foram pretendidos por Deus, porém, foram regulamentados a fim de que o povo de Israel tivesse uma conduta diferenciada dos diversos povos entre os quais estava inserido. É o que aconteceu no caso da escravidão, o povo foi orientado a conviver com aquela cultura de uma forma mais humana possível, seja, tratar seus escravos de uma maneira justa. Deus poderiam ter posto um fim a escravidão? Claro que sim! E porque não o fez? Creio que não o fez pelo fato de que o povo de Israel ainda não estava preparado para lidar como a não escravidão. Isto é os costumes daquela época eram aqueles e eram aceitos como algo normal.
    Existem outros ensinos do V.T que não encontram aplicação para os nossos dias pelo fato de pertencerem a Antiga Aliança, como é o caso da guarda do sábado. quanto a sexualidade a Bíblia é muito clara. Primeiro, Deus criou macho e fêmea, homem e mulher. Este é um princípio imutável. Em todas as culturas sejam dos tempos bíblicos ou não existem esta distinção. Entre os povos mais primitivos ou entre os civilizados há a diferença entre o homem e a mulher. Quanto a Bíblia, ela faz a distinção e não importa, tanto no V.T. quanto no Novo Testamento o normal e natural que haja o relacionamento sexual entre um homem e uma mulher. O relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo é contrário a natureza, ou seja, a vagina é anatomicamente preparada para receber o pênis, que por sua vez é anatomicamente preparado para penetrar na mesma. O ânus, obviamente tem outra função, ele faz parte do aparelho digestivo. Observe que existem os órgão apropriadamente chamados de "órgãos sexuais", os demais não recebem este nome.

    ResponderExcluir
  24. Você precisa entender que nós não vivemos a lei Antigo Testamento, nós vivemos a Graça Jesus Cristo que é o Novo Testamento. Então Jesus curou no sábado, Ele perdoou a adultera, a finalidade da Cruz é isso Jesus morreu por mim e por você. O Seu sangue derramado tira o pecado. Jesus Cristo ressuscitou, está vivo e exaltado no céu à direita do Pai. Leia I Coríntios 6: 9 e 10" Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." Deus ama o pecador não ama o pecado. Por isso todos nos que aceitamos Jesus e fugimos do pecado iremos morar c Deus. Não vivemos mas a lei de Moises, vivemos a Graça Jesus Cristo. Por isso que o dizimo é lei, Jesus não deu ordenança de dizimo o que muitos ainda pregam porque não entendem o que é lei e o que é Graça. Dizimo é Antigo Testamento Malaquias 3:10 então erramos por não conhecermos as Escrituras Sagrada.

    ResponderExcluir
  25. Oi Fabricio!
    Sou estudante de psicologia e estou começando meu TCCII para colação de grau, O assunto a qual pretendo abordar é: Homossesuladidade e sofrimento psíquico, ou seja, pretendo abordar o sofrimento dos homossesuais psiquicamente para aceitação de ser diferente em uma sociedade ainda homofóbica e pela nossa cultura que ainda se diz tradiconalista em seus custumes, mas que na grande verdade esconde tudo dentro do armário. Ou seja, a não aceitação de si ou de seus entes queridos a sua sexualidade. Gostaria de saber se poderia contar contigo com indicações de livros e artigos que falem sobre o assunto além do teu livro e dentro do possível uma ajuda para executar esse trabalho, visto que poderá ser de grande valia para sociedade a publicação desse artigo. Em uma das entrevistas que assiti sua, falou que o homossexual poderia ser homo, bi ou até mesmo voltar a ser hetero, me levando a crer segundo o que falou que é uma opção sexual. E apesar de ainda não ter estudado o assunto profundamente, segundo alguns estudo não se sabe se é genético ou opção, sendo assim me deixando confuso sobre o assunto. No mais desde já deixo meus sinceros agradecimento pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  26. JOCIMAR MALAQUIAS DA SILVA5 de fevereiro de 2014 às 07:25

    BOA TARDE EU CREIO NA BIBLIA SAGRADA QUE DIZ QUE E ABOMINACAO A PRATICA HOMOSSEXUAL,OU SEJA PAPAI DO CEU NAO APOIA O HOMOSSEXUALISMO MAIS AMA O PECADOR,MAIS CONDENA A PRATICA HOMOSSEXUAL ENTAO EU CREIO NO SANTO EVANGELHO ESSA E A VERDADE DO EVANGELHO OU SEJA E ERRADO E ANTINATURAL E REPUGNANTE A PRATICA E TEM MAIS DEUS ME LIBERTOU DESSA PRATICA.

    ResponderExcluir
  27. JOCIMAR MALAQUIAS DA SILVA5 de fevereiro de 2014 às 07:26

    BOA TARDE A VERDADE DIVINA E QUE OS ANJOS DE DEUS DESTRUIRAM A CIDADE DE SODOMA E GOMORRA PORQUE OS CARAS ERAM GAYS.

    ResponderExcluir
  28. vocês que querem saber o que a Bíblia de fato diz sobre homossexualidade, visitem o blog homofobia basta, e leiam as postagens ser cristão e homossexual partes 1, 2 e 3, Teologia Inclusiva, neste blog tem tudo o que você sobre saber sobre homossexualidade, você poderá saber através da Bíblia que homossexualidade NÃO é pecado. Estudem a Teologia Inclusiva(Teologia baseada na Bíblia através da exegese e hermenêutica)

    ResponderExcluir