Recomendo

..........- Advertisement -

..........

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Recomendar livros gays para leitura?

Me perguntaram qual livro gay eu indico ou recomendo para leitura. Sem pensar disse: o meu! Afinal eu escrevi e publiquei para ele ser lido por todos. Mas quando se fala sobre a homossexualidade recomendar livros gays não é tão fácil assim. Existem vários livros gays, de todos os tipos e todos os gostos. E cada leitura é indicada e recomendada de acordo com o que se espera dela.

[caption id="attachment_404" align="alignleft" width="89" caption="O Armário"]O Armário[/caption]

Embora seja meu, eu recomendo a leitura do O Armário porque é um livro com escrita simples e que resume muito bem como o preconceito é criado, os dinamismos psíquicos, as relações familiares e dá uma idéia de como se da a "entrada" e a "saída do armário". Além de um resumo histórico da condenação pela religião e ciência. Com falas dedicadas ao machismo e a homofobia internalizada.

Mas existem outros que devem ser aprofundados com certeza. Um deles é o Devassos no Paraíso ou o Seis Balas Num Buraco só, do escritor e amigo João Silvério Trevisan.

Agora se a busca é por ficção, histórias, romances, eu não sou muito bom nisso. E pela primeira vez estou me aventurando por estas áreas escrevendo o Prometheus. Só espero que ele seja tão aceito quanto o primeiro.

Vamos ver! :-)

4 comentários:

  1. Olá, estava procurando por história da homossexualidade e encontrei seu site! Muito bom! Conteúdo ótimo! Parabéns! Como adoro literatura (ldevoro tudo!) e vi que vc dá umas dicas de literatura homossexual, tenho umas dicas pra dar tb! Tenho lido muitos contos de literatura lésbic ano site abcles.com.br e, lá tem um link para um site de literatura gay tb, o xy2gay.com.br .Não sei se vc conhece, mas aqui vai a dica!

    E, mais uma vez, parabéns pelo ótimo site!

    Livs

    ResponderExcluir
  2. Agora que li, vc é o autor de O Armário! Já ouvi falar! Parabéns de novo!abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de divulgar o meu romance gay, "Recortes".

    Resumo: O jovem Daniel é preso, injustamente acusado da morte de um policial. Diante das terríveis ameaças que o cercam, Daniel é forçado a aceitar a proteção de Mefisto, seu companheiro de cela.

    "Recortes" é a história dos desafios enfrentados por um jovem de classe média na prisão, e de seu relacionamento com um homem misterioso que parece disposto a protegê-lo, mas que talvez tenha seus próprios insondáveis planos...

    Você pode comprar a versão eletrônica ou em paperback aqui:
    http://www.lulu.com/content/4518657

    O livro está também na Amazon:
    http://www.amazon.com/Recortes-Portuguese-J-Mirag/dp/0557019788/

    Um abraço,
    A. J. Mirag

    ResponderExcluir
  4. sua atitude e importantissima para a sociedade ,pois a visao de apoio nao a homossexualidde mas a luta contra o preconceito emais uma voz que se leavanta pra mosrar aos hipocritas o quanto se e humano quando se e gay.bjs sou universitaria de psicologia e poeta bjs

    ResponderExcluir